O ex-presidente Lula afirmou em entrevista ao site The Guardian, nesta sexta-feira (22), que o PT está se preparando para voltar à Presidência da República nas eleições de 2022, mas ponderou que não deve ser ele o candidato. “Em 2022, terei 77 anos. A Igreja Católica, com 2.000 anos de experiência, aposenta seus bispos aos 75 anos.”
Lula firmou que sua missão agora é “lutar pela democracia”, após governar o País por oito anos consecutivos (eleito em 2002 e reeleito em 2006) e ajudar a eleger e reeleger a ex-presidente Dilma Rousseff (em 2010 e em 2014).
O líder maior do PT disse ainda que “muitas pessoas votaram no candidato do PSL”, Jair Bolsonaro, em 2018, porque ele não foi candidato. O ex-presidente afirmou que “a melhor maneira de recuperar o voto desses eleitores é por meio do diálogo”.
Questionado sobre o dado de que cerca de 40% das pessoas não votariam no Partido dos Trabalhadores, Lula respondeu: “É claro”, rindo. “Mas as pessoas falam mais sobre o Pelé do que sobre os outros jogadores”. (Bahia.Ba)