Macron desmente briga após levar tapa de esposa ao chegar no Vietnã

Imagens mostram Brigitte empurrando o rosto do presidente francês na chegada a Hanói; caso ganhou repercussão internacional

Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O presidente da França, Emmanuel Macron, negou nesta segunda-feira (26) ter brigado com sua esposa, Brigitte Macron, após um vídeo viral mostrar um momento inusitado entre o casal durante a chegada ao Vietnã, no Sudeste Asiático.

As imagens, registradas pela agência Associated Press na noite de domingo (25), mostram a chegada do avião presidencial a Hanói. Quando a porta se abre, é possível ver Brigitte, com os braços visíveis, empurrando com força o rosto de Macron, que parece surpreso e, em seguida, acena rapidamente para a imprensa antes de descer as escadas. O presidente ainda tenta dar o braço para a esposa, mas ela recusa.

Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, Macron se pronunciou em entrevista a repórteres em Hanói:
“Eu estava discutindo, ou melhor, brincando, com minha esposa. Não é nada”, afirmou, minimizando o episódio.

Uma fonte próxima ao presidente também comentou o caso à agência de notícias AFP, sob anonimato:
“Foi um momento em que o presidente e sua esposa estavam relaxando antes do início da viagem, estavam brincando. É um momento de cumplicidade”, garantiu.

Brigitte Macron é 24 anos mais velha que o presidente francês e foi sua professora de teatro na juventude. Eles estão casados desde 2007 e costumam ser vistos juntos em compromissos oficiais.

google news