Laura O’Neill, 35, e seu marido, Scott, 37, já eram pais de duas meninas, Paityn, 10, e Sophie, 7, quando tiveram a terceira, Olivia, há cinco anos. Embora Scott ainda tivesse o desejo de ser pai de um menino, o casal chegou à conclusão de que uma família com três crianças já estava de bom tamanho.
Por isso, ela fez laqueadura logo em seguida do terceiro parto. No entanto, os pais, da Escócia, se surpreenderam ao descobrir, cinco anos depois do procedimento, uma nova gestação. “Fiquei em choque ao descobrir que estava grávida. Levou um tempo para absorver que teríamos mais um bebê’, disse a mãe, ao The Sun.
Mas a supresa não acabou por aí. “Então, nós recebemos a bomba de que eram gêmeas, duas meninas de novo. Precisaríamos de uma casa maior”, contou Laura, cujo parto está previsto para o dia 11 de maio.
Sobre a laqueadura, Laura lembra: “Depois que minha filha caçula nasceu, decidimoos que não queríamos mais crianças. Meu marido queria ter mais um menino, mas poderíamos continuar tentando para sempre. Decidimos parar com as três que tínhamos; estávamos bem felizes. Eu pedi ao hospital para ser esterilizada no parto. Eles fizeram [a laqueadura] quando ela nasceu”.
O NHS, sistema de saúde britânico, equivalente ao SUS, diz que as esterlizações por laqueadura são 99% efetivas, mas alerta de que há um pequeno risco de falha. “Trompas bloqueadas podem voltar a funcionar imediatamente ou anos depois”, diz o guia oficial do sistema sobre o assunto.
“Foi um choque grande, mas vai ser bom a longo prazo”, concluiu o pai, animado. (Crescer)