Mãe e filho de 5 anos são atropelados em faixa de pedestres em Vitória da Conquista

Criança teve ferimentos graves; motorista se recusou a fazer teste do bafômetro e foi autuado pela PRF

Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista

Uma mulher e o filho dela, de apenas 5 anos, foram atropelados na tarde de quinta-feira (1º) enquanto atravessavam a Avenida Integração, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu enquanto os dois usavam a faixa de pedestres.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mãe sofreu apenas ferimentos leves, mas a criança ficou gravemente ferida. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

O motorista do carro que atingiu mãe e filho se recusou a realizar o teste do etilômetro, que detecta a presença de álcool no organismo. Apesar disso, ele foi autuado pelas autoridades. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o condutor foi preso ou liberado, mas ainda não obteve resposta.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), atropelar pedestres em faixa pode configurar crime de lesão corporal culposa ou, em casos mais graves, homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, mas o condutor age com negligência ou imprudência.

O caso segue sob investigação.

google news