O ex-prefeito de Mairi, na Bacia do Jacuípe, Raimundo de Almeida Carvalho, o Raimundo Dentista, terá de devolver à prefeitura R$ 290,8 mil. A punição foi determinada nesta terça-feira (16), em sessão virtual, pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do estado da Bahia (TCE/BA). Na mesma ocasião, o órgão multou o ex-gestor em R$ 5 mil. Os fatos se referem a irregularidades encontradas na execução do convênio 232/2014, que teve a prestação de contas rejeitada.
Segundo o TCE/BA, o convênio previa obras de requalificação do mercado municipal e foi firmado entre a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Raimundo Dentista perdeu os últimos pleitos de 2016 e 2020 quando tentou voltar à prefeitura de Mairi.
RIO DE CONTAS
Ainda segundo o TCE/BA, na mesma sessão, foi aprovada, com ressalvas e recomendações, a prestação de contas do convênio 232/2014 entre a prefeitura de Rio de Contas, na Chapada, e a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). O ajuste foi firmado com o objetivo de estabelecer uma cooperação técnica e financeira entre o estado e o município para viabilizar a realização do projeto ‘São João da Bahia e demais festas juninas 2016. Ainda cabem recursos das decisões.
(BN)