Salvador já registrou a cura clínica do coronavírus de 727 pessoas, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quinta-feira (14).
“É uma boa notícia, que nos dá motivos para comemorar. Apesar de, em maneira geral, ainda estarmos numa situação delicada de disseminação do vírus na cidade, nos alegramos com cada soteropolitano que consegue superar essa doença”, disse Léo Prates, secretário municipal da Saúde.
Léo Prates ainda falou das medidas que a prefeitura tem feito para combater o coronavírus.
“A Prefeitura continua empenhando esforços para reduzir a curva de aceleração epidemiológica com medidas restritivas de isolamento social, bem como a ampliação da oferta de leitos para garantir a assistência aos indivíduos que demandarem maiores cuidados. Mas é importante reiterar que o poder público sozinho não conseguirá vencer essa pandemia. É importante que as pessoas fiquem em casa e, caso haja necessidade de circular pela cidade, é fundamental o uso da máscara”, emendou.
Os pacientes podem ser considerados clinicamente curados após 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento quadro sintomático.
Até o momento, Salvador registrou 4.304 casos de coronavírus e 148 óbitos. (BN)