Uma cerimônia de batismo coletivo reuniu mais de mil pessoas na manhã deste sábado (10), na praia de Jaguaribe, em Salvador. O ritual foi promovido pela Primeira Igreja Batista do Brasil (PIBB).
Esta foi a 12° edição do evento, intitulado como “Mergulhe de cabeça”. Além do ato, a programação contou com show gospel, em um palco montado na areia da praia.
Entre os evangélicos, o batismo é um ato no qual uma pessoa é imersa nas águas para simbolizar um recomeço, o início de um novo ciclo e sua nova relação com Deus.
“Batismo não é mergulhar em uma religião ou se tornar evangélico, batismo é para quem deseja assumir os ensinamentos e caráter de Jesus. É assumir de fato Jesus como seu Senhor e Salvador . O batismo é um momento lindo, onde declaramos para todos, em ato público, nossa fé em Jesus e o quanto o amamos”, explicou Milton Ebenezer, apóstolo responsável pela PIBB.
A maior parte das pessoas que seriam batizadas estavam vestindo roupas na cor branca. Geralmente, o ritual é realizado em piscinas e espaços privados, mas, dessa vez, além dos membros da igreja, houve a presença de dezenas de pessoas, que aproveitavam a manhã de sol e observaram o ato.
A baiana Crícia foi uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para se batizar e aderir oficialmente ao cristianismo. Ela falou sobre a experiência, que classifica como “a melhor decisão da vida”.
“Jesus é tudo pra mim e esse é um momento único e maravilhoso. Gostaria que todo mundo pudesse participar e experimentar o amor de Deus”. (G1)