O Ministério da Saúde anunciou um crescimento significativo no Programa Mais Médicos, que ampliou em 99% o número de profissionais nos últimos três anos, passando de 13,7 mil para 27,3 mil médicos. Essa expansão resultou na melhoria do acesso à atenção primária em 45 mil municípios brasileiros.
Com essa ampliação, o programa visa garantir que mais brasileiros tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, especialmente em áreas remotas e carentes. A iniciativa é parte de um esforço do governo para fortalecer o sistema de saúde e enfrentar desafios enfrentados pela população, como a falta de médicos em diversas regiões.
A estratégia inclui não apenas a contratação de novos profissionais, mas também a capacitação e a formação contínua dos médicos para atender às necessidades locais de saúde.





