Cinco meses após a Justiça determinar que o apresentador Ratinho se manifeste ou se retrate por declarações feitas a respeito do cantor e compositor Chico Buarque, o comunicador ainda não foi oficialmente citado no processo.
De acordo com relatos de oficiais de Justiça, há dificuldades para localizá-lo, apesar de sucessivas tentativas. As primeiras diligências ocorreram no Paraná, estado onde está registrada a empresa do apresentador.
Desde o início de fevereiro, as buscas passaram a se concentrar em São Paulo, incluindo a sede do SBT, em Osasco, onde Ratinho comanda o Programa do Ratinho. Mesmo com as tentativas no local onde grava diariamente, o mandado ainda não foi cumprido.
Na sexta-feira (27), a oficial de Justiça responsável informou ao magistrado que foi atendida pelo departamento jurídico da emissora e recebeu o contato do advogado do apresentador, cujo escritório fica no Paraná. Segundo o relato encaminhado ao juiz, não houve retorno do defensor para viabilizar a entrega da citação.
A servidora também comunicou que entrará em licença médica, o que exigirá a nomeação de outro oficial para dar continuidade ao caso.
A assessoria de Ratinho declarou à coluna de Mônica Bergamo que não comenta ações judiciais em andamento.


