Maquiagem colorida: 10 ideias para fazer e arrasar

-
Crédito: Freepik

Maquiagem colorida não é exclusividade das adolescentes. O uso é liberado para todos que estiverem querendo expressar o colorido da alma através do corpo. Apenas tenha o bom senso de usar nos momentos mais adequados da sua rotina ou, pelo menos, equilibrando a intensidade do colorido, quando necessário. Confira as ideias dessa maravilhosa tendência e coloque mais cor no seu dia a dia.

Lindos modelos de sombras coloridas para maquiagem

A maquiagem colorida geralmente está destacada nos olhos, usando uma paleta de sombras e também alguns efeitos com brilho, além do delineador e da máscara. A dica geral de maquiagem permanece: quando os olhos estiverem em destaque, a boca fica mais discreta. Assim, sua make colorida vai ficar linda e equilibrada, de acordo com cada ocasião e expressando a sua personalidade sem exageros.

1. Sobra azul interna e degradê rosado

modelo azul no canto interno com rosado

Você pode não apenas variar nas cores, mas também no desenho aplicado nos olhos. Nesse modelo, o azul fica na parte interna dos olhos (próximas ao nariz), enquanto um degradê rosado percorre os olhos até as laterais.

2. Delineador azul e boca rosa

modelo delineador azul e boca rosa

Essa make é mais colorida no sentido de que os lábios participam mais, já que são bem rosadinhos, harmonizando e contrastando com o delineado azul bem vivo e sombra roxa fosca com detalhe de brilho prata.

3. Maquiagem colorida azul e lilás

modelo maquiagem colorida azul e lilás

Essa combinação de cores é uma das mais cobiçadas, pois cria um contraste bem jovial e delicado. O lilás contorna a sombra azul sobre as pálpebras, ambos foscos, com um toque de brilho prata na parte interna.

4. Maquiagem lilás

modelo maquiagem colorida lilás

Como esses olhos são bem azuis, acabam por fazerem parte da maquiagem ao contrastarem com a sombra lilás. Aqui não tem delineado grosso, mas os acabamentos da sombra muito bem aplicada e do rímel são essenciais.

5. Maquiagem colorida com azul sóbrio

modelo maquiagem colorida toque de azul fosco

Quer dar uma brincada com o colorido, mas manter a sobriedade do look? Aplique só uma sombra fosca e mantenha o restante totalmente neutro. Fica bem charmoso.

6. Maquiagem colorida com olhos em verde e matte

modelo maquiagem colorida verde e matte

Na parte de baixo dos olhos, um verde-água. Na parte de cima, um matte para combinar, com o acabamento do delineador. Essa é uma make mais marcante, ideal para noite.

7. Maquiagem rosado degradê

modelo maquiagem rosado degradê

Essa make é completa e não traz uma variação contrastante de cores, apenas uma variação dentro da paleta do rosa, trazendo vivacidade aos olhos bem marcados de preto. É uma ótima make para festa.

8. Matte com toque de brilho

modelo matte com toque de brilho

Essa também é uma maquiagem mais neutra, sem variação de cores, só que mais colorida do que o tradicional e com um leve toque de brilho nos olhos. Pode usar no dia a dia de trabalho ou em eventos.

9. Sombra azul cintilante com acabamento iluminado

modelo sombra azul cintilante com acabamento iluminado

Essa sombra bem sereia é magnífica, perfeita para usar em eventos noturnos. Note que para obter esse efeito, é essencial se preocupar com um bom acabamento. Nesse caso, em volta da sobra azul tem um degradê bem iluminado de laranja-terroso puxando para o amarelo. Bem verão.

10. Maquiagem colorida azul, rosa e prateado

modelo sombras azul rosado e prateado

O preto contorna os olhos discretamente, a parte de baixo recebe um azul esfumadinho com roxo-claro, bem suave, e na parte de cima um rosado no mesmo tom em degradê. Para dar o toque de brilho às cores foscas, um prateado muito bem desenhado é perfeito.

Crédito das Imagens: Pausa para Feminices/ Dicas Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui