Maré baixa interrompe travessia Salvador-Mar Grande por duas horas

0
44
-
Suspensão do serviço ocorreu às 7h e retorno está previsto para as 9h. Foto: Astramab

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande suspendeu as operações às 7h desta segunda-feira (11), por causa da maré baixa prolongada. A previsão é de que os serviços sejam retomados às 9h.

Quando retomar as operações, o sistema estará funcionando com oito embarcações, com saídas de meia em meia hora, ou a cada 15 minutos, se houver demanda.

A maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, também vai atingir os horários noturnos da travessia. A operação na capital baiana, que normalmente segue até 20h, será encerrada às 18h30. As saídas da Ilha de Mar Grande, no entanto, permanecem no horário de funcionamento normal, até 18h30.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição nesta segunda-feira. Para quem embarca com destino a Morro de São Paulo, os horários saindo Terminal Náutico são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h20. A passagem na travessia custa R$ 95,20.

Também operam normalmente nesta segunda as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. As escunas saem às 9h do terminal e retornam às 17h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui