Na novela A Dona do Pedaço, Adão (Cesar Ferrario) é chamado a São paulo para fazer parte do juramento. Quando ele chega à mansão, Evelina (Nívea Maria) o recebe e o apresenta a Josiane (Agatha Moreira). O justiceiro tem um pressentimento assim que bate o olho na garota:
“Adão, essa é a filha que a Maria da Paz teve com o Amadeu. Não se preocupa. É Ramirez como nós”, diz Evelina.
“Não é não”, reage Adão.
Evelina não entende e Adão é direto:
“Essa aí é uma Matheus, sem tirar nem pôr.”
Jô desconversa e dá as boas vindas ao primo. Mas ele percebe que a garota é uma falsiane:
“Não precisa mentir. Não sou bem-vindo pra você. Tá escrito na sua cara. Mas tudo certo. Nunca que uma Matheus ia me receber com simpatia.”
A sós com Evelina, o homem explica que viu semelhança entre Josiane e a matriarca dos Matheus:
“Lembra a avó Matheus… Essa moça é a cara dela. Às vezes, Evelina, o sangue fala mais alto. O sangue da filha da Maria da Paz é puro Matheus. Ela há de ter ódio da mãe.”
Maria da Paz chega e Evelina diz a Adão que é para ele contar o que pensa a respeito de Josiane. Ele não se intimida e dispara:
“Sua filha é escarrada uma Matheus. A cara da avó do pai dela, o Amadeu. Magra e alta. Bonita. Mas tem sangue ruim. O sangue dos Matheus.”
Adão (Cesar Ferrario) diz na cara de Maria da Paz (Juliana Paes) que Jô (Agatha Moreira) tem sangue ruim, em ‘A Dona do Pedaço’ — Foto: Globo
Horrorizada, a boleira explica que ela e a filha se amam e que entre as duas não existe briga como entre Ramirez e Matheus. Mas ele insiste em dizer que ela criou uma Matheus dentro de casa:
“Um dia você vai descobrir que estou certo.” (G1)