A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai vetar a Medida Provisória (MP) da Mata Atlântica, que coloca em risco a proteção ambiental do bioma. O anúncio foi feito pela chefe da pasta neste sábado (27), através das redes sociais.
A MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (25). Ela entra em confronto com os interesses do Ministério do Meio Ambiente, já que libera a instalação de linhas de transmissão de energia, gasodutos e sistema de abastecimento público de água sem que antes um estudo seja feito para avaliar os impactos que as interferências podem gerar na região.
No vídeo publicado pela ambientalista nas redes sociais, a ministra falou sobre a importância da restauração da Mata Atlântica e como este processo é fundamental “não apenas para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas também para a qualidade de vida das comunidades humanas que dependem dos recursos e serviços que ela oferece na preservação da biodiversidade”.
“Venho reforçar o compromisso que o presidente Lula tem assumido em vetar as emendas que atacam a lei da Mata Atlântica. Viva a mata e a todos que lutam por ela”, concluiu Marina. (Metro1)