Marinha abre inquérito para investigar colisão entre lanchas no Morro de São Paulo

Em nota oficial, a CPBA informou que enviou militares ao local do acidente para prestar auxílio às vítimas e iniciar os levantamentos necessários

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), iniciou uma investigação para apurar as causas da colisão entre duas lanchas que resultou na morte de uma pessoa e deixou 14 feridas na tarde desta segunda-feira (7), nas proximidades da Gamboa, em Morro de São Paulo.

Em nota oficial, a CPBA informou que enviou militares ao local do acidente para prestar auxílio às vítimas e iniciar os levantamentos necessários. “A Marinha tomou conhecimento do acidente e deslocou equipes para a área, a fim de prestar o auxílio necessário e apurar as informações”, declarou o órgão.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, um inquérito administrativo será instaurado para identificar as circunstâncias da colisão, possíveis responsabilidades e recomendar medidas de segurança para evitar novos incidentes. A Marinha também reforçou que está em contato com autoridades locais e entidades náuticas para acompanhar o caso de perto.

Logo após o acidente, uma força-tarefa foi acionada para o resgate dos feridos. Equipes médicas das secretarias de Saúde de Cairu e Valença, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas para a Santa Casa de Valença.

A Marinha garantiu que novas informações serão divulgadas à medida que a investigação avançar

google news