MEC pode passar a autorizar faculdades particulares a revalidarem diplomas médicos

0
88
-
Foto: Marcos Santos/USP

Poderá ficar a cargo do Ministério da Educação a autorização para que faculdades particulares passem a ter responsabilidade por parcela do processo de revalidação de diplomas de médicos formados no exterior. Atualmente, somente universidades públicas têm permissão para executar todas as etapas da revalidação.

Conforme apontado pelo Estadão, a mudança foi incluída na minuta da portaria que vai definir as novas regras para a revalidação de diplomas médicos no país.

A informação estava em um documento ao qual o veículo teve acesso. Questionado, o MEC confirmou a informação. A mudança tem sido alvo de críticas por entidades que representam a categoria, que temem que a obtenção de um diploma revalidado vire “um balcão de negócios”.

As mudanças na revalidação de diplomas médicos são alvo de grande expectativa e polêmica por causa dos milhares de profissionais brasileiros formados no exterior, especialmente os integrantes do programa Mais Médicos. Também têm interesse na revalidação os cerca de dois mil médicos cubanos que ficaram no Brasil após o fim da parceria entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui