O Ministério da Educação (MEC) regulamentou um novo programa com o objetivo de fortalecer a formação profissional e técnica no Brasil. A iniciativa visa aumentar o número de matrículas em cursos técnicos e aprimorar a infraestrutura necessária para a oferta de educação profissional.
Além de aumentar as matrículas, o programa também busca criar condições para melhorar a qualidade do ensino e promover a integração com o mercado de trabalho. Os estados brasileiros deverão investir, no mínimo, 60% dos recursos destinados à educação profissional e tecnológica.
Essa ação é parte de uma estratégia mais ampla para elevar a produtividade e criar novas oportunidades profissionais, alinhando-se às diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE).
Veja também:





