O médico geriatra Victor Dornelas, que fez parte da equipe que cuidou de Silvio Santos no Hospital Israelita Albert Einstein até os últimos momentos do apresentador, apagou uma postagem nas redes sociais que detalhava o atendimento e revelava um conselho inesperado de Silvio.
Publicado no domingo (18), o texto de Dornelas expressava sua gratidão à família Abravanel pelo apoio durante o período de tratamento. No post, o médico relatou uma conversa com Silvio Santos na noite de 19 de julho, quando o apresentador fez um comentário sobre a importância da família. Dornelas havia compartilhado que, ao responder sobre não ser casado, Silvio lhe disse: “Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça.”
Enquanto o post recebeu elogios, como o de uma seguidora que disse que o depoimento “aquecia o coração”, também gerou críticas. Alguns usuários acusaram Dornelas de desrespeitar a privacidade do apresentador ao expor um momento vulnerável, e houve comentários questionando o profissionalismo do médico.
Na mesma postagem, Dornelas também escreveu: “Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos. Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia.”
Após as críticas, o médico decidiu remover o post, destacando as complexas reações e debates sobre a privacidade e o papel das redes sociais na exposição de momentos íntimos.