Memorial das Baianas volta a ser alvo de vandalismo

‘Na cara da guarnição, de frente para os policiais. Será que temos mesmo policiamento no Pelourinho’, questionou responsável por administrar o museu

Poucos dias antes de sediar a 5ª edição do Festival de Acarajé, programado para este domingo (13), o Memorial das Baianas voltou a ser alvo de vandalismo na noite desta terça-feira (26). Desta vez, foram furtados dois toldos da fachada do museu localizado no Centro Histórico de Salvador.

“Já tinha levado dois, depois os fios do ar condicionado, depois a placa que o prefeito inaugurou e agora esses dois toldos”, relatou a ao bahia.ba Rita Santos, presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam), que administra o equipamento cultural.

Indignada com os constantes casos de vandalismo, ela criticou a segurança no local e contou que depois do incidente um funcionário do museu procurou a guarnição da Polícia Militar que fica estacionada em frente ao memorial, e lá foi informado que a equipe de plantão não registrou qualquer ocorrência.

“Na cara da guarnição, de frente para os policiais. Será que temos mesmo policiamento no Pelourinho como se diz que é o local com o maior número de policiais ou é só para inglês ver?”, questionou Rita.

Com histórico de furtos e arrombamentos, o Memorial das Baianas foi reinaugurado em maio deste ano, após passar por obras de requalificação. Menos de dois meses depois, o espaço voltou a ser alvo de vandalismo, o que se repetiu nesta terça (26). (Bahia.ba)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news