Menina de 5 anos com Covid-19 morre nos Estados Unidos

-
Foto: Reprodução

Uma menina de cinco anos de Detroit, Estados Unidos, faleceu neste domingo (19) depois de ser diagnosticada com coronavírus no fim de março. A pequena Skylar Herbert, filha de dois paramédicos, passou duas semanas em tratamento com respirador, mas desenvolveu uma forma rara de meningite e inchaço cerebral em decorrência do Covid-19 e, infelizmente, não resistiu.

Skylar testou positivo para Covid-19 no dia 23 de março depois de se queixar de uma dor de cabeça persistente e febre baixa. Ela estava sendo tratada em casa até que no dia 3 de abril, sua febre subiu para 38 ºC e a menina teve uma convulsão. A pequena então foi levada ao hospital, onde foi sedada e os médicos concluíram que desenvolvera meningoencefalite, uma complicação rara do coronavírus.Dias depois, foi constatada morte cerebral. De acordo com o Daily Mail, os pais de Skylar não sabem dizer como a menina contraiu o vírus e afirmam que ela não tinha outros problemas de saúde.

Skylar é a primeira criança a morrer de Covid-19 no Michigan, estado americano que já registrou 2389 mortes por causa da doença. Em nota, o hospital Beaumont Health, onde Skylar foi tratada, chamou a morte da menina de “tragédia”. “A perda de um filho, a qualquer momento, em qualquer circunstância, é uma tragédia. Estamos com o coração partido por o COVID-19 ter tirado a vida de uma criança. Estendemos nossa mais profunda simpatia à família de Skylar e a todos os outros que perderam um ente querido por esse vírus ”, lê-se em comunicado. (O Globo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui