Mesmo liderando pesquisas, Neto nega sentimento de vitória: ‘É tudo, menos já ganhou’

Foto: Matheus Morais / bahia.ba

Liderando as pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia em 2022, o presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse ao bahia.ba que não carrega o sentimento antecipado de vitória apontado por petistas.

“É tudo, menos já ganhou. A gente está trabalhando muito, e estou com uma agenda muito intensa no interior do estado com atividades quase toda semana. Aqui [em Salvador] na sede do partido onde estou trabalhando, não para. Então quem me conhece sabe, eu sou muito pé no chão, muito realista. Por isso é tudo, menos ‘já ganhou’. Pode esperar de mim qualquer coisa, menos salto alto”, disse Neto, que esteve presente à inauguração da Cidade da Música, nesta quinta-feira (23).

Questionado pelo bahia.ba sobre uma terceira via, o ex-prefeito de Salvador desconversou. “Eu não tenho como falar sobre meus adversários ou por quem vai ou não vai ser candidato. Eu só posso falar por mim. Eu estou fazendo minha parte, estou focado, trabalhando o quanto posso para que as coisas possam fluir. Às vezes, os políticos ficam muito apressados, muito agoniados querendo fazer especulação, projeções. Mas o que vai ser em 2022 é o eleitor quem vai decidir.”