Mesmo rompido com Rui, Leão ganha medalha do Governo do Estado; confira

Foto: Mateus Pereira/GovBA

Apesar de ter rompido politicamente com o governador Rui Costa (PT) (reveja aqui), o vice-governador João Leão (PP) recebeu uma homenagem do Governo do Estado. O líder do PP na Bahia foi condecorado com a medalha do Mérito da Segurança Pública, concedida pelo secretário da Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino. 

A Medalha do Mérito da Segurança Pública prestigia pessoas, instituições ou empresas que apoiaram e tiveram ‘relevante contribuição com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) no combate da violência. A publicação com a concessão da medalha foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 2.

Além do vice-governador, outros políticos também receberam a homenagem, como o presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), o procurador-geral da República (PRG) Augusto Aras, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, e a procuradora-geral de Justiça do Estado, Norma Cavalcanti.

No entanto, a cerimônia de entrega das medalhas pode não ocorrer, para evitar qualquer constrangimento em um eventual encontro entre Leão e Rui. Antes aliados, os dois passaram a trocar farpas em eventos públicos e através da imprensa.