Metrô de Salvador terá operação normal no dia 1º de janeiro

Sistema funcionará das 5h à meia-noite durante o feriado da Confraternização Universal

Foto: CCR Metro/Divulgação

O metrô de Salvador e Lauro de Freitas vai operar normalmente no dia 1º de janeiro. A informação foi confirmada pela Metro Bahia, concessionária responsável pelo sistema metroviário. De acordo com a empresa, o funcionamento seguirá o horário habitual, das 5h às 0h.

O primeiro dia do ano é marcado pela celebração da Confraternização Universal, data que simboliza valores como paz, união e fraternidade entre os povos, além de representar o início de um novo ciclo.

A tarifa do metrô é de R$ 4,10, e os usuários podem realizar o pagamento da passagem diretamente na catraca por meio da tecnologia de aproximação. São aceitos cartões de crédito e débito, celulares com NFC, smartwatches, pulseiras de pagamento e QR Codes gerados pelo aplicativo Recarga Pay. A validação do pagamento é indicada por uma luz verde, que libera o acesso ao sistema.

Além do pagamento por aproximação, os usuários do Cartão Integração do Metrô podem realizar recargas por diferentes canais. Entre as opções estão o aplicativo da CCR Mobilidade, disponível nas lojas App Store e Play Store, além de carteiras digitais como Banco do Brasil (para correntistas), KIM+, PicPay, Recarga Pay e Cittamobi.

Também é possível efetuar a recarga em mais de dois mil pontos da rede credenciada espalhados pela cidade.

google news
senac