Últimas Notícias sobre metrô de Salvador
O metrô de Salvador e Lauro de Freitas vai operar normalmente no dia 1º de janeiro. A informação foi confirmada pela Metro Bahia, concessionária responsável pelo sistema metroviário. De acordo com a empresa, o funcionamento seguirá o horário habitual, das 5h às 0h.
O Metrô de Salvador vai operar em esquema especial neste sábado (31) devido à partida entre Bahia e Bragantino, marcada para as 16h, na Arena Fonte Nova. A Estação Campo da Pólvora, a mais próxima do estádio, terá aumento no número de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e ampliação na quantidade de viagens, de acordo com a movimentação dos torcedores.
Salvador: CCR Metrô Bahia monta operação especial para torcedores que vão ao jogo entre Bahia e Náutico
A CCR Metrô Bahia organizou uma operação especial de transporte e segurança para atender o público que vai acompanhar o jogo entre Bahia e Náutico, válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada neste sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A criação de vagões exclusivos para mulheres no metrô de Salvador está temporariamente suspensa por decisão liminar da Justiça baiana. A medida, que deveria entrar em vigor nesta quarta-feira (30), foi interrompida após ação impetrada pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANP Trilhos).
A implantação do vagão exclusivo para mulheres no metrô de Salvador, prevista em lei para ocorrer em até 30 dias, deverá ser adiada. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) informou que o projeto demanda mais tempo do que o previsto inicialmente, e ainda será elaborado um cronograma detalhado em parceria com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela operação do sistema.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou a lei que destina vagões exclusivos para mulheres no metrô da cidade. A norma, proposta pela vereadora Marta Rodrigues (PT), foi publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (31).
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou a lei que estabelece vagões exclusivos para mulheres no metrô da capital baiana. A iniciativa é fruto de um projeto da vereadora Marta Rodrigues (PT) e foi publicada na edição de segunda-feira (31) do Diário Oficial do Município.
A contratação das obras para a expansão da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL) foi autorizada nesta terça-feira (11), permitindo a conexão entre a estação da Lapa e o Campo Grande. A medida representa um avanço importante para a mobilidade urbana na capital baiana.
O metrô de Salvador alcançou um novo recorde durante o Carnaval de 2025, transportando cerca de 2 milhões de passageiros entre as 5h da quinta-feira (27/2) e 23h59 da quarta-feira de Cinzas (5/3). Esse número representa um aumento de 3% em relação ao período carnavalesco do ano passado, refletindo a confiança dos usuários no sistema metroviário, que é reconhecido por sua segurança, agilidade e eficiência no transporte urbano.
Tarifa do metrô de Salvador seguirá sem aumento, confirma governador Jerônimo Rodrigues
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou na noite desta quinta-feira (20) que a tarifa do metrô de Salvador permanecerá em R$ 4,10, sem reajustes. A decisão foi comunicada durante coletiva de imprensa, na qual o governo detalhou a operação financeira necessária para custear o sistema.



