Mike Tyson é considerado um dos maiores boxeadores dos peso pesados da história. O ídolo das lutas agora mira um novo negócio em sua vida de empresário. Aos 57 anos, ele é mais uma das celebridades que apostam no mercado da cannabis no estado de Nova York, que, embora tenha legalizado o uso recreativo da maconha em 2021, só passou a conceder licenças para venda a partir do final de 2022.
O movimento de Tyson é uma onda que ganha força com a crescente legalização da maconha nos Estados Unidos. Recentemente, ele lançou a linha Tyson 2.0, com produtos baseados em uma seleção de “flores fumáveis”. Alguns exemplos de nomes de itens que compõem a linha são Tiger Mintz e Knockout OG.
Segundo o jornal The New York Times, em um evento que contou com a presença do ex-boxeador, foram vendidos mais de US$ 40 mil em produtos relacionados. Há ainda uma goma de mascar no formato da orelha de Evander Holyfield que Tyson literalmente mordeu em uma luta em 1997.
Entretanto, nem todos os famosos que entraram neste mercado tiveram sucesso. Embora as celebridades tenham destaque, há marcas que têm mais relevância e estão acostumadas a faturar milhões de dólares. Ainda conforme o NYT, apenas nove das 30 marcas mais vendidas na Califórnia são de celebridades ou associadas a elas.
A maconha legalizada é vendida em lojas especializadas nos EUA. Uma delas é a Strain Stars, cujo presidente em Long Island é Yuvraj Singh. Ele disse ao NYT que, no primeiro dia de lançamento, foram vendidos US$ 30 mil em produtos da Tyson 2.0, fazendo a linha chegar entre as cinco mais vendidas pela Strain Stars. (Correio)