O Ministério da Cultura negou, nesta quinta-feira (9), qualquer irregularidade envolvendo recursos da Lei Rouanet na apresentação da cantora e ministra Margareth Menezes durante o Carnaval de Salvador. A manifestação foi divulgada após o Ministério Público Federal (MPF) abrir um inquérito para apurar o caso.
Em nota, o ministério informou que a contratação da artista ocorreu sem participação da pasta e destacou que não existe projeto aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) para a realização do bloco Os Mascarados no Carnaval de 2026.
Segundo o MPF, a investigação apura uma contratação de aproximadamente R$ 290 mil, custeada com recursos públicos federais por meio de incentivo fiscal.
O evento foi organizado pela empresa Pau Viola Cultura e Entretenimento durante o Carnaval deste ano. De acordo com o órgão, o caso já vinha sendo acompanhado e o Ministério da Cultura havia sido procurado anteriormente para prestar esclarecimentos.
O inquérito segue em andamento e busca verificar se houve irregularidades na utilização dos recursos.





