A ministra da Cultura, Margareth Menezes, receberá o título de madrinha da 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia, no domingo, (10), às 15h, durante o evento que acontecerá em Salvador.
Além da ministra, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e de Combate à LGBTfobia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Márcia Teixeira, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, também receberão a honraria.
Neste ano, o tema da Parada é “Promovendo a Inclusão e a Diversidade no Ambiente Corporativo Pós-Pandemia”, destacando o efeito da pandemia na vida profissional da comunidade LGBTQIA+ e a contínua presença da LGBTfobia sistêmica na sociedade.
A última edição do evento ocorreu virtualmente em 2020. Agora, após um intervalo de três anos sem eventos presenciais, a Parada LGBTQIA+ da Bahia retorna ao centro de Salvador, das 11h às 21h30.
A organização do evento é feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com o apoio na produção do Grupo Quimbanda Dudu e de outras organizações da sociedade civil. (g1)