O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina morreu neste sábado (3), em Belo Horizonte (MG), em consequência da Covid-19. Ele tinha 79 anos. Em nota, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, lamentou a morte.
Natural de Rochedo de Minas, Paulo Medina foi vereador do município de 1961 a 1965. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1965, Medina advogou até 1968, quando foi aprovado no concurso para juiz de Direito, atuando em várias comarcas mineiras. Em 1985, tornou-se juiz do Tribunal de Alçada local e, em 1991, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).
O ministro chegou a ser presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, de 1993 a 1995; da Associação dos Magistrados Brasileiros, de 1995 a 1997; e da Federação Latino-Americana de Magistrados, de 1997 a 1999. Em 2001, Paulo Medina tornou-se ministro do STJ. Ele se aposentou do cargo em 2010. O ministro também foi professor nas faculdades de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e na Pontifícia Universidade Católica, todas em Minas Gerais.
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
- PF deflagra Operação Miragem e investiga supostas fraudes em banco controlado por Edir Macedo da Universal
- Centro de Referència de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa atua durante o São João de Santo Antônio de Jesus





