O apresentador Marcos Mion, que comanda o programa Caldeirão aos sábados, teve de se explicar nas redes sociais após aparecer em uma viagem com a família em Israel sem o filho, Romeo, de 18 anos.
O global foi duramente criticado por não ter levado o adolescente para a viagem. Em sua defesa, Mion contou que o filho, que tem autismo, não consegue sair da rotina diária que já é acostumado, ainda mais para um lugar tão longe.
“Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma… E essas coisas não existem numa viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise”, contou.
Ainda no desabafo, Mion elogiou a evolução do filho, que tem sido cada vez mais sociável, ao contrário do passado. O apresentador também reforçou que a rotina de uma pessoa autista é totalmente diferente, então precisa de cuidados mais que especiais.
Ele está de férias com a esposa, Suzana Gullo, e os dois filhos mais novos do casal, Donatella, de 14 anos, e Stefano, de 13.(Correio)