Em visita à cidade de Monte Santo, na região Sisaleira, o governador Rui Costa entregou, nesta quarta-feira (11), um conjunto de investimentos que ultrapassa, de acordo com o governo do estado, o montante de R$ 125 milhões. Entre eles, o novo Colégio Estadual do Campo de Pedra Vermelha, que representa R$ 4 milhões em recursos.
A unidade de ensino atende 600 alunos do ensino médio e foi implantada no povoado de Pedra Vermelha. De acordo com a Secretaria de Educação do estado, o colégio possui seis salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório e auditório, além de laboratórios de ciência e informática.
“No Dia do Estudante, estamos entregando uma escola estadual em uma comunidade rural. É mais um compromisso nosso realizado. Estamos anunciando a ampliação e a colocação de equipamentos novos na escola estadual da sede, montando um complexo escolar, poliesportivo e cultural. Ao mesmo tempo, concluímos esta grande obra de abastecimento de água para toda a região, além de obras de infraestrutura urbana nas comunidades rurais e na sede da cidade”, afirmou Rui.
Durante a entrega da nova escola, o governador anunciou a licitação para construção de um módulo com 10 novas salas de aula no colégio em Pedra Vermelha e autorizou a Secretaria da Educação do Estado a realizar processo licitatório para implantação de um campo society em grama sintética e uma pista de atletismo.
“Nosso conceito de educação do campo extrapola a localização da escola. Este é um colégio em um distrito importante. Os estudantes nascem e vivem na zona rural e temos que ter essa concepção. Por isso, nosso compromisso com a educação no campo para que ela tenha seu lugar e respeito”, destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. (BN)