A prefeitura de Salvador iniciou nesta quinta-feira, 1º, a vacinação da população de Ilha de Maré contra a Covid-19. Ao todo, mil doses foram enviadas para serem aplicadas nos moradores das comunidades de Botelho e Santana.
A vacinação estava prevista para hoje e integra o evento-teste anunciado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nas ilhas da capital baiana.
Os residentes serão imunizados com vacinas da Janssen, de dose única, e a Pfizer, com prioridade para gestantes, lactantes e puérperas.
Para ter acesso ao imunizante, a pessoa deverá constar seu nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde e apresentar documento oficial com foto no ato da aplicação da vacina nos dois pontos que funcionarão das 8h às 16h na Escolas Municipais Claudemira e de Botelho.
Em coletiva no início da semana, o gestor soteropolitano informou que após o prazo de imunização, que é 20 dias, será realizado monitoramento para ver a efetividade da ação.
O secretário de Saúde, Léo Prates, informou que o objetivo da prefeitura é imunizar todos os três mil habitantes das Ilhas de Maré, Bom Jesus e dos Frades. (A Tarde)