Morreu nesta segunda-feira (17) a atriz Jacqueline Laurence, aos 91 anos. Ela estava internada Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A unidade de saúde informou que a artista teve uma parada cardíaca na madrugada, conforme divulgou o portal G1.
Jacqueline nasceu em Marselha, na França. Filha de mãe brasileira, ela veio morar no Brasil em 1948, quando o pai, Albert Laurence, jornalista esportivo, veio cobrir as obras de construção do Maracanã para a Copa de 1950. Aqui viveu por mais de 50 anos. Ao longo da vida, não se casou e também não deixou herdeiros.
“Sempre tive um mau gênio e sempre respondi à altura. Não casei nem tive fihos, creio que por haver custado a me adaptar ao Brasil, por ter que tomar conta dos meus irmãos, ainda que tivesse pais vivos. Além de perceber que o teatro me ocupou muitos espaços. Sofri muito para perder meu sotaque. E os namorados que tive acabaram por ser, circunstancialmente, namorados”, disse ela ao site de Heloisa Tolipan em janeiro deste ano.
A atriz esteve em várias novelas na TV Globo, como “Dancin’ days”, “Guerra dos sexos”, “Cambalacho”, “Top model”, “Senhora do destino”, “Babilônia”, “Salve-se quem puder”, “A lua me disse” e mais.
Fonte: EXTRA