O professor Lourisvaldo Valentim da Silva, ex-reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), morreu no domingo (2). O enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Não há detalhes das causas da morte do professor, nem se ele estava internado. Ainda no domingo, no período da tarde, foi realizado um velório no hall do prédio da reitoria da universidade, no bairro do Cabula, também na capital baiana.
Por causa da morte de Lourisvaldo, a reitoria da Uneb decretou luto oficial por 3 dias. Excepcionalmente, nesta segunda-feira, as atividades foram suspensas. Entretanto, a matrícula do Sisu, assim como as demais atividades essenciais, incluindo aquelas previstas em cronogramas dos editais, estão mantidas.
A comunidade acadêmica se solidarizou com amigos e familiares do professor Valentim. A Secretaria de Cultura do Estado, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, além de amigos e colegas, lamentaram a morte de Lourisvaldo através de nota e redes sociais. (G1)