Morre segundo servidor do sistema prisional de Salvador com Covid-19, diz secretaria

Foto: NIAID-RML/AP

Morreu o segundo servidor do sistema prisional de Salvador, que foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) nesta terça-feira (12).

Na nota divulgada pela Seap, o órgão não divulgou a identificação e também não detalhou a função do servidor.

O órgão também informou que até esta terça-feira (12), foram confirmados 31 casos de servidores/profissionais do sistema prisional baiano infectados pelo coronavírus. Destes, três estão curados, dois vieram a óbito e 26 estão de quarentena em tratamento.

A Sesab também informou que não há casos de internos infectados pela Covid-19 e disse que considerando o estado de emergência no cenário mundial causado pela doença, criou o Plano de Contingência para o novo Coronavírus com base nas orientações, determinações, e protocolos das ESPII, OMS, CNJ, Sesab e Governo do Estado.

Primeiro caso

Na segunda (11), a Seap divulgou, nas rede sociais, que o monitor identificado como Roberto Luís dos Santos Batista estava internado em um hospital da capital com os sintomas do coronavírus.

A Seap não detalhou em qual hospital ele estava internado, nem informou se o monitor chegou a fazer os exames para detectar a Covid-19. Em nota divulgada nas redes sociais, a Seap manifestou condolências à família e amigos do agente Roberto Luís. (G1)