O distrito de Morro de São Paulo, em Cairu (BA), tem buscado a vacinação contra a Covid-19 em massa dos trabalhadores envolvidos no turismo para receber de forma mais segura o contingente de pessoas que procuram a ilha desde o início de setembro, quando foi observado o início do aumento na circulação que deve seguir até o fim do verão.
Isso é o que relata o secretário especial de Morro, Eduardo Ferraz. De acordo com ele, uma ação realizada na quinta-feira (23) promoveu a imunização com a primeira e segunda dose de quem ainda faltava ser vacinado.
“Isso foi possível também por causa de uma campanha dos empresários para que todos os funcionários já estejam vacinados com as duas doses até o início do verão, para a gente poder receber melhor ainda os turistas no pico de lotação, que é nessa época do ano, a partir do fim de dezembro”, afirmou ele ao BNews.
Ferraz avalia ainda que, visualmente, a quantidade de turistas que visita Morro atualmente é excessiva, considerando o momento de pandemia, mas que a estratégia de protocolos de segurança e contenção do coronavírus por parte da Prefeitura têm sido eficazes para o combate à doença.
“Estamos aqui trabalhando, exigindo a máscara de todo mundo, exigindo que todo mundo respeite os protocolos de horários de funcionamento dos estabelecimentos. E está funcionando, tanto que recebemos turistas de diversos lugares e o distrito continua com os casos zerados”.