Morte de farmacêutico ganha nova versão que será investigada pela Polícia

A morte do farmacêutico Elder dos Santos Danziger, de 47 anos, tem uma nova versão que será investigada pela Polícia Civil. O farmacêutico foi baleado enquanto fazia uma caminhada, perto do condomínio onde morava, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma testemunha diz que ele teria reagido a uma tentativa de assalto.


A versão surgiu após uma suposta testemunha ter relatado à família que ele teria resistido a uma tentativa de assalto. “Foi relatado, uma testemunha que a gente não conhece, parece que percebeu que ele foi abordado e reagiu. Eram duas pessoas, a arma chegou a cair no chão e um deles pegou a arma e atirou nele”, disse o irmão da vítima, o engenheiro Eduardo Dazinger.


“A gente não sabe se é verdade, porque não é do perfil do Elder reagir. Eu esperaria, muito mais fácil, as mãos e deixar levar. Por outro lado, ele não tinha nada com ele, não tinha celular, então não sei o que realmente tenha motivado esse embate”, concluiu. Apesar desta versão, os policiais que atenderam a ocorrência levantaram hipótese inicial de execução, já que foram encontrados pertences como relógio, pulseira e uma corrente no pescoço. Objetos que posteriormente teriam desaparecido, segundo a família.


O corpo de Elder será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, no sábado (1°), às 10h. A esposa dele disse ter recebido a informação da morte do marido por meio de amigos. Leila Danziger afirmou, nesta sexta-feira, que não acreditou ao saber que o companheiro tinha sido atingido na nuca. Ela contou que o marido tinha o hábito de praticar atividades físicas pela manhã e, à noite, gostava de aproveitar o clima ameno para caminhar. No dia do crime, ela lembra ter entrado em contato com a vítima por meio de mensagens, mas não obteve resposta.


De acordo com familiares do farmacêutico, ele caminhava pela rua Praia de Itamaracá quando foi baleado, na noite de segunda-feira (26). Elder Danziger foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, na manhã de terça-feira (27), não resistiu aos ferimentos. A família ainda diz que só foram informados do óbito da vítima na tarde da última quarta (28). Na quinta (29), o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) e segue até esta sexta (30). (BN)

google news