Motorista que atropelou e matou motociclista após beber é condenado a 14 anos de prisão

Jessivan Leal Araújo havia ingerido álcool e fugia da fiscalização em alta velocidade.

Reprodução/Material cedido ao Metrópoles

A Justiça condenou nesta terça-feira (15/8) um motorista a mais de 14 anos de prisão por atropelar e arrastar um motociclista na DF-480, no Gama, Distrito Federal, no ano passado.

Renan Pires de Araújo (foto em destaque), 33, morreu na madrugada de 21 de maio de 2022 após ser atingido pelo carro dirigido por Jessivan Leal Araújo.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o júri aceitou as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e dos Delitos de Trânsito do Gama: perigo comum — Jessivan colocou a vida de inúmeras pessoas em risco — e crime cometido para ocultar a prática de outro — ele dirigia sob a influência de álcool e tentou fugir da fiscalização em alta velocidade.

Para a Promotoria, o réu, de forma livre, consciente e voluntária, ingeriu bebida alcoólica e conduziu veículo com capacidade psicomotora alterada.

Além disso, também de forma voluntária, prevendo o resultado morte como possível e assumindo o risco de produzi-lo, trafegou com excesso de velocidade. Jessivan também foi condenado por embriaguez ao volante.

A pena total arbitrada pelo juiz foi de 14 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado.

(Metrópole)

google news