O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta segunda-feira (20), um procedimento para apurar o suposto crime de turismo sexual cometido pelo youtuber americano Auston Holleman. Em viagem a Salvador, ele se aproximou de mulheres e as filmou respondendo perguntas de cunho sexual. Depois, publicou vídeos caracterizando as brasileiras como “fáceis”.
Auston esteve na capital baiana em janeiro deste ano. Em um dos vídeos, ele chegou a perguntar qual é o tamanho de pênis que a mulher brasileira gosta e gritou “peguem seus passaportes”, se referindo aos homens norte-americanos que o assistem.
Enquanto esteve no Brasil, o youtuber também compartilhou vídeos com os títulos “mulheres brasileiras escolher o homem mau ao invés do bonzinho?” e “você deve bloquear as mulheres?”.
Logo após a publicação do vídeo no qual induziu que as brasileiras seriam fáceis, o youtuber foi fortemente criticado nas redes sociais e removeu diversos conteúdos. No dia 11 de janeiro ele publicou um vídeo em que acusa feministas brasileiras de fazerem ameaças de morte contra ele.
Nesta segunda (20), o youtuber postou sua reação ao vídeo “por que mulheres filipinas querem se casar com estrangeiros?”. A capa do vídeo é uma mulher filipina deitada, vestida com um biquíni vermelho. (G1)