Nesta sexta-feira (26), o portal Jota noticiou que o Ministério Público Federal foi acionado pelo advogado Antonio Rodrigo Machado para analisar e suspender a publicidade da empresa Fatal Model em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.
Uma das principais patrocinadoras do Vitória, equipe que retornou à Série A do Brasileirão nesta temporada, a empresa também patrocina clubes como Tombense, Uberlândia, Patrocinense e Ponte Preta, todos fora da Primeira Divisão nacional.
Além do MPF, a representação também foi endereçada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação, o Conar, e também ao Procon do Rio de Janeiro, órgãos responsáveis por fiscalizar o conteúdo das transmissões esportivas e a relação com o consumidor, respectivamente.
A Assessoria de Comunicação do Vitória disse que o Departamento Jurídico do clube não tem conhecimento sobre o caso. O Leão é patrocinado pela Fatal Model desde fevereiro de 2023, quando conquistou a Série B do Brasileirão. Para o portal Jota, a Fatal Model disse que as publicidades “estão todas em conformidade no que tange os regramentos estipulados pelos órgãos que administram as mesmas”
Em campo, o Vitória volta a jogar neste domingo (28), às 16h, contra o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma uma ponto em dois jogos da Série A e conta com uma partida a menos, já que o compromisso contra o Cuiabá, pela 2ª rodada, foi adiado por conta da partida do time mato-grossense pela Copa Verde.
Fonte: Bahia Notícias