Mulher denuncia tentativa de estupro e agressão em ônibus de Salvador; polícia busca imagens para identificar suspeito

Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 50 anos denunciou que sofreu uma tentativa de estupro dentro de um ônibus do transporte público de Salvador. A vítima, que prefere não ser identificada, conta que chegou a ser agredida pelo homem durante a ação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A situação ocorreu na última quinta-feira (9), na altura do bairro de São Joaquim, e a denúncia foi feita pela vítima na sexta-feira, na 3ª Delegacia, no bairro do Bonfim.

O ônibus fazia a linha Conjunto Pirajá-Barra e estava movimentado, segundo ela. A vítima conta que o homem se aproximou dela pouco tempo após subir no ônibus.

A mulher diz que segurou a mochila do suspeito e, em seguida, o abuso começou. Conforme a vítima, o homem, que estava em pé, aproveitou a proximidade para se encostar no ombro dela.

Ainda de acordo com a vítima, o suspeito a agarrou no momento em que ela tentou levantar da cadeira onde estava, para escapar do abuso. Na ação, segundo a vítima, o suspeito teria chegado a expor o órgão genital na frente de outros passageiros do coletivo.

A vítima conta que, na reação, conseguiu se soltar, perseguiu o homem dentro do ônibus e que chegou a brigar com ele. Fotos cedidas por ela mostram hematomas no braço e na perna, que teriam ocorrido durante a luta corporal com o suspeito.

Depois, ainda segundo a vítima, o homem foi para a frente do coletivo, pulou a catraca e desceu do veículo após o motorista abrir a porta. De acordo com a mulher, os passageiros do coletivo gritavam para que o motorista não abrisse a porta do ônibus, mas ele teria liberado a saída do suspeito mesmo assim.

Após a situação, a mulher registrou queixa na delegacia de Polícia Polícia do bairro do Bonfim (3ª DT/Bonfim). Na sexta-feira (10), orientada pela polícia, a vítima fez exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A 3ª Delegacia informou que solicitou as imagens do coletivo para a empresa de transporte para tentar identificar o suspeito. (G1)

google news