Uma mulher de 51 anos foi encontrada morta no bairro da Vila Laura, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de cometer o crime, companheiro da vítima, foi detido por policiais militares após pular do 3° andar do apartamento para fugir.
A vítima foi identificada como a técnica de enfermagem Simone Maria Santos. De acordo com a polícia, o corpo dela tinha marcas de agressões e foi encontrado dentro do imóvel em que morava.
Enquanto tentava pular do apartamento, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado e será autuado em flagrante por feminicídio.
Simone Maria Santos trabalhava no HGE desde 2007. Em nota, a unidade informou que a diretoria do hospital e funcionários lamentaram a morte da técnica e se solidarizam com a família e amigos dela.
Moradores do prédio afirmaram para a reportagem da TV Bahia que o suspeito tinha histórico de agressões contra a vítima e já teria tentado cometer o crime anteriormente. Eles também contaram que chegaram a ouvir gritos de socorro de Simone Santos, mas ela foi morta antes que alguém conseguisse ajudá-la.
O casal tem um cachorro, que ficou no apartamento, latindo bastante após o crime.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que através do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc), realizou os primeiros levantamentos sobre a morte de Simone Santos. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. (BN)