Uma mulher ainda não identificada, aparentando entre 40 e 45 anos, chamou a atenção de motoristas e passageiros que realizavam a travessia de balsas entre as cidades de Ilhabela e São Sebastião, na manhã do último domingo (14). Assim que a balsa zarpou, ela surgiu entre os carros caminhando e sambando como se estivesse em um desfile de carnaval, sem máscara e usando apenas um biquíni fio dental estampado e um tênis de cano alto na cor rosa clara.
Assim que a avistaram, motoristas e passageiros começaram a sair de dentro dos carros, munidos com seus celulares, registrando a cena fora do comum em fotos e vídeos que passaram a ser compartilhadas entre ontem (15) e hoje nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens.
Quando a mulher tirou a roupa e iniciou seu desfile pela balsa, teve início uma confusão de gritos, assovios e buzinaço. Nem todos que estavam na travessia naquele momento entenderam ou apoiaram a atitude da desconhecida, que chegou a usar uma motocicleta como pedestal para posar melhor para os celulares.
O casal de veranistas paulistanos Jorge e Yara Cunha curtia a paisagem da travessia “de um jeito super zen”, ouvindo música clássica no interior do veículo, com os vidros fechados e o ar ligado quando foram interrompidos pela gritaria e pelo buzinaço.
“Na hora não entendemos bem o que estava acontecendo, porque as pessoas correram para a proa da balsa”, contou Jorge, 37 anos, que trabalha como administrador de empresas em uma multinacional do ramo de remédios. A família possui casa em Ilhabela e o casal quase todo final de semana desce a serra, enfrentando horas de estrada, para descansar “sem aborrecimentos”.
O casal conta que ficou surpreso ao ver que funcionários da embarcação, atraídos pela confusão, ficaram um tempo em pé, em frente à cena, assistindo tudo sem nada fazer. “Acho que, no fundo, até que gostaram da brincadeira”, ironizou Jorge.
UOL / por Maurício Businari / Colaboração para o UOL, em Santos (SP)