A mulher que foi agredida com vários socos no rosto por Carlos Samuel Freitas Costa Filho, em Ilhéus, no sul da Bahia, relatou à polícia que está com dificuldades na visão após as agressões. Ela passará por exames. O inquérito do caso foi concluído nesta quinta-feira (29) e será encaminhado à Justiça.
O crime aconteceu no dia 20 de junho, mas o vídeo que mostra as agressões começou a circular nas redes sociais neste mês. As imagens mostram Carlos Samuel atacando a vítima brutalmente com ao menos nove socos no rosto. Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o agressor não se intimidou.
A vítima está sob acompanhamento psicológico e deve fazer os exames médicos para detectar possíveis sequelas da agressão nos próximos dias. Além da dificuldade na visão após os socos, ela também contou que passou a sentir muitas dores de cabeça.
Uma das testemunhas da agressão, que é a pessoa que registrou em vídeo, está sob proteção da polícia porque foi ameaçada por ter feito as imagens. Outra testemunha é uma ex-vizinha do casal, que também prestou depoimento.
Junto com o processo que será encaminhado à Justiça, a polícia anexou novas fotos, entregues pela advogada da vítima. Nessas imagens, que foram tiradas logo após a agressão em junho, é possível ver os hematomas no olho e na boca da mulher. As imagens ainda não foram divulgadas pela polícia.
Ainda no inquérito, a polícia também detalhou que homens que estavam no local chegaram a tentar socorrer a vítima. Essa ação não chegou a ser filmada. O agressor fugiu em uma moto quando esses homens chegaram na rua.
Nesta quinta-feira, Carlos Samuel Freitas Costa Filho segue detido no Presídio Ariston Cardoso, que fica em Ilhéus. Ele teve prisão preventiva decretada no dia 16 de outubro e chegou a ficar foragido por cerca de cinco dias, mas se entrou à polícia na noite do dia 21 deste mês. (G1)