Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo que matou três pessoas da mesma família no Rio Grande do Sul, foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A principal linha de investigação aponta para suicídio.
A Polícia Penal informou que Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal dos agentes.
“Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias”, declarou a instituição em nota.
O caso
O crime chocou o país após uma confraternização familiar na véspera de Natal de 2024 terminar em tragédia. Seis pessoas consumiram um bolo feito com farinha contaminada por arsênio. Três delas morreram: Neuza, Maida e Tatiana, enquanto outras duas precisaram ser hospitalizadas.
Deise foi presa preventivamente em 5 de janeiro de 2025, acusada de triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio. Dias depois, a perícia confirmou que o marido dela, Paulo Luiz dos Anjos, também havia sido envenenado com arsênio, levantando a suspeita de que ela teria feito outras vítimas.
A Polícia Civil segue investigando o caso.