Uma mulher de 37 anos foi presa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, após comparecer à unidade policial para registrar a perda de documentos. Durante o atendimento, os policiais realizaram a consulta aos sistemas de segurança e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.
Segundo a Polícia Civil, a ordem judicial havia sido expedida pela comarca de Almenara, no estado de Minas Gerais. Assim que foi informada de que seria presa, a mulher tentou fugir da delegacia e reagiu à abordagem dos agentes.
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita chegou a ameaçar os policiais utilizando uma lâmina de barbear, mas foi rapidamente contida pela equipe da Deltur antes de deixar o local.
- Prefeitura de Santo Antônio de Jesus anuncia interdição temporária de estradas na zona rural para realização de obras
- Vereadores de Santo Antônio de Jesus destacam apoio a ACM Neto, Ditinho e Paulo Câmara durante convenção
- Governo da Bahia abre nova licitação para construção da ponte sobre o Rio Jaguaripe
Após a imobilização, os agentes realizaram uma revista pessoal e encontraram entre os pertences da mulher um invólucro contendo uma substância com características semelhantes à maconha.
A suspeita foi conduzida para os procedimentos legais e permanece custodiada na unidade policial, onde segue à disposição da Justiça. O caso será comunicado ao Poder Judiciário responsável pelo mandado de prisão para adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil reforçou que a identificação de pessoas com pendências judiciais faz parte dos procedimentos de rotina durante o atendimento em delegacias, contribuindo para o cumprimento de ordens judiciais e para a atuação integrada entre os estados.
As circunstâncias que motivaram o mandado de prisão não foram divulgadas pelas autoridades.





