Mulheres bebem mais que os homens neste carnaval, diz Secretaria

-
Foto : Romildo de Jesus/Secom

O balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelou que 52,3% das ocorrências de intoxicação alcóolica nos módulos dos circuitos oficiais do carnaval são de foliões do sexo feminino. 478 ocorrências do tipo já foram registradas neste ano, um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o médico Ivan Paiva, coordenador de Urgências e Emergências de Salvador, não há nenhum estudo que comprove a resistência menor ao álcool do organismo das mulheres em comparação ao dos homens. “Não há diferença no que diz respeito à recepção do álcool. A diferença está nos hábitos adotados por cada um, como a escolha da bebida” pontuou.

Os registros de intoxicação alcoólica mais frequentes foram nos módulos do Circuito Dodô (Barra/Ondina), sendo o do Farol da Barra com 115 casos; Sabino Silva, com 113 casos; Ademar de Barros, com 100 ocorrências; e Shopping Barra, com 67. A faixa etária de 20 a 29 anos respondeu por 46% dos atendimentos por intoxicação alcoólica. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui