A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, continua suspensa no Brasil, mesmo após pagar as multas que devia à Justiça. Isso ocorre porque a plataforma ainda está desobedecendo outras ordens judiciais.
As multas do X e da Starlink, ambas pertencentes ao bilionário Elon Musk, foram pagas após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenar a transferência direta das contas dessas empresas para a conta da União.
A suspensão do X foi determinada há duas semanas por Moraes. O ministro tomou essa decisão porque a empresa se recusava a pagar as multas. Além disso, o X ainda não cumpriu outras ordens, como bloquear perfis que divulgavam mensagens criminosas e ataques à democracia, desrespeitando várias decisões judiciais, e nomear representantes legais no Brasil, conforme a legislação local exige. Essas falhas foram o motivo da aplicação das multas. Como a plataforma não cumpriu todas as exigências, ela permanece suspensa no país.
- Lula cria banco nacional para rastrear celulares roubados e amplia programa Celular Seguro
- Centro de Referència de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa atua durante o São João de Santo Antônio de Jesus
- Anfitrião rouba a cena com look estiloso e mostra que moda também é atração no São João de SAJ





