Três pessoas acusadas de integrar uma facção criminosa de tráfico de drogas foram presas nesta sexta (24) na Operação Sombras Livres [batizada devido ao local onde o líder do tráfico realizava as ações em um bar debaixo de uma árvore] realizada No Carro Quebrado, em Muritiba, no recôncavo baiano.
Outro suspeito que era alvo de mandado de prisão não foi encontrado com nenhum produto ilícito, segundo a Polícia Civil ao Voz da Bahia. Ao todo, a operação da Polícia Civil de Muritiba, Tático Operacional de Cruz das Almas, Policia Militar de Muritiba e Cruz das Almas buscou cumprir mandados de apreensão e prisão.
Os pedidos de prisão foram expedidos pela Vara Criminal do município. Ainda de acordo com a polícia, os acusados: Valdir da Paixão Lima – conhecido como o “Coroa do Bar”; Deisderio Santos de Oliveira, 46 anos, conhecido “Pitoco” – vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e a pena de reclusão pode variar de três a dez anos em regime fechado. Com a dupla a Polícia diz que encontrou um cofre contendo drogas, dinheiro, munições e revólver.


Fotos e Reportagem: Fabio Santos – Voz da Bahia