Música oficial para canonização de Irmã Dulce no Vaticano é lançada; ouça

-
irmã Dulce — Foto: Reprodução/Site da Osid

Uma música composta especialmente para a cerimônia de canonização de Irmã Dulce foi lançada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Intitulada “Doce Luz”, a canção foi disponibilizada nas redes sociais da instituição na segunda-feira (29).

A música é uma composição de Léo Passos e Chico Gomes, e é interpretada por Waldonys, que se apresentará com a cantora baiana Margareth Menezes durante a cerimônia de canonização, que será realizada no dia 13 de outubro, em Roma.

A canção completa também está disponível nas redes sociais.

Segundo a assessoria da Osid, apesar da canção ser feita para a cerimônia oficial, ela vai será interpretada pela primeira vez para o público em agosto, durante festa à Irmã Dulce.

A celebração de canonização de Irmã Dulce será presidida pelo Papa Francisco. Em 14 de outubro, dia seguinte à cerimônia, será realizada uma missa na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma, na Itália, para agradecer ao dom de Irmã Dulce. Em Salvador, a celebração será na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro.

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger afirmou que a Irmã Dulce levará o nome santo de Santa Dulce dos Pobres, e que seu dia será celebrado sempre em 13 de agosto, a partir de 2020.

Irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa. A canonização foi anunciada em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido.

Para a solenidade, o cerimonial do Vaticano disponibilizou 15 mil convites para os brasileiros que quiserem assistir à cerimônia do Anjo Bom da Bahia. Quem tiver interesse em saber os valores dos pacotes de viagens, pode entrar em contato pelo endereço: [email protected]

(G1/BA)