Após um homem ser baleado na porta de casa durante uma perseguição policial em Mutuípe nesta quarta-feira (01), a Polícia Militar, 14º BPM, em Santo Antônio de Jesus emitiu uma nota esclarecendo o caso.
Leia a nota:
“Informamos que: no dia 01 de janeiro de 2020, prepostos policiais que se encontravam de serviço na cidade de Mutuípe, foram informados por moradores da comunidade, que havia homens efetuando disparos de arma de fogo em via pública, na localidade conhecida como Mutuipinho. Ao chegar ao local, seguiram diligenciando até a Rua do Banheiro, onde a guarnição foi recebida a tiros por homens armados.
No intuito de preservar suas vidas bem como a de terceiros, foi feito o revide de forma proporcional á injusta agressão. Ato contínuo, os policiais acompanharam os agressores, que empreenderam fuga, abandonando apenas uma das armas de fogo utilizadas no crime.
No momento do deslocamento, para dar continuidade a diligência com fito de localizar os agressores, estes foram informados por populares que uma pessoa estava sendo socorrida em um veículo, de dados ignorados, por familiares. Que esse homem havia sido atingido por um disparo de arma de fogo.
De imediato, a guarnição fez o acompanhamento do referido veículo, prestando todo auxílio necessário durante o socorro. Os procedimentos legais estão sendo adotados, tais como: abertura de Inquérito Policial Militar, acompanhamento do inquérito junto à Polícia Civil, além da perícia técnica, que permita indicar de qual arma fora realizado o disparo que vitimou o cidadão. A Polícia Militar age sempre primando pela preservação da vida, que é o nosso bem maior. Polícia Militar e comunidade na corrente do bem.”
Juscimar Oliveira, foi vítima de uma bala perdida na manhã desta quarta-feira (01), (veja aqui) na Rua Honório Ribeiro Costa, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) durante uma cirurgia.