O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), presente na Argentina para acompanhar a posse do presidente eleito Javier Milei, foi recebido em um restaurante argentino aos gritos de “Lula” e “Fora Bolsonaro”.
O episódio ocorreu horas após o ex-chefe do executivo brasileiro tentar participar da foto oficial da posse de Milei, mas não ser autorizado. Na ocasião, o presidente argentino posou para foto com outros chefes de Estado oficiais presentes no Congresso da Argentina.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o principal adversário de Bolsonaro nas eleições de 2022. Lula não estava presente na posse de Milei, após o argentino de ultradireita fazer uma campanha com diversas ofensas ao presidente brasileiro. Ele foi representado pelo ministro das Relações Exteriores, o chanceler Mauro Vieira.
Bolsonaro foi convidado para a cerimônia antes de Lula, já que fez campanha pela eleição de Milei. Ele compareceu à Argentina com a esposa, Michelle Bolsonaro, dois filhos, o senador Flávio e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
(Metro 1)